AVCB para Galpão

Emissão de Laudo AVCB ou CLCB para Galpão?


gtag('config', 'AW-965687521');



O que é Laudo AVCB ou CLCB?

A licença do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo é denominada de duas formas, AVCB  para galpão significa Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiro em SP, também chamado de alvará do bombeiro para galpão.

CLCB significa Certificado de Licença do Corpo de Bombeiros os dois documentos são equivalentes para atestar a medidas de segurança contra incêndio de uma edificação.

Contendo no imóvel proteção do tipo passiva (CMAR) ou ativa, como por exemplo equipamentos de combate a incêndio (extintores, hidrantes, sinalização de rota de fuga, saídas de emergência e outras) AVCB ou CLCB para galpão industrial.

Para obtenção da licença o imóvel deve atender todos os critérios construtivos, além de apresentar equipamentos em pleno funcionamento em caso de incêndio.

O prazo de vigência, custo e outros aspectos do Laudo AVCB CLCB para galpão varia em função do tamanho do imóvel e da complexidade da ocupação.

A Ferrari Soluções em Engenharia realiza diagnósticos gratuitamente, avaliando as necessidades reais dos clientes, adquira agora o seu laudo avcb bombeiro sp para galpão industrial.









Projetos de Combate a Incêndio para galpão industrial

Elaboramos Projetos Técnicos de Combate a Incêndio para galpão, de forma a atender a legislação vigente com objetivo de atender os nossos clientes da melhor forma possível.

Sempre a favor da preservação da vida e do patrimônio. Aprovação de projeto de combate a incêndio para obtenção do Laudo AVCB – Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros em São Paulo SP.

Os projetos de combate a incêndio devem estar em conformidade com o novo decreto estadual 63.911/18,  seguir as instruções técnicas do corpo de bombeiros, além de atender as Normas da ABNT.

Emissão dos documentos necessários para o Laudo AVCB ou CLCB para galpão

  • Vistoria e relatório técnico das condições do imóvel verificando conformidade com o projeto aprovado;
  • Avaliação das condições de funcionamento dos equipamentos do sistema de combate a incêndio existentes, tais como: saídas de emergência, iluminação de emergência, alarme de incêndio, sinalização de emergência, extintores, hidrantes e mangotinhos;
  • Atestado e ART de inspeção visual das instalações elétricas (baixa tensão);
  • Atestado e ART referente as medidas de combate a incêndio;
  • Atestado e ART de controle de materiais de acabamento e revestimento (CMAR);
  • Atestado e ART de alarme e detecção de incêndio;
  • Atestado e ART de inspeção do sistema de hidrantes/mangotinhos;
  • Atestados e Laudo de Instalação de Gás GLP
  • Treinamento de brigada de incêndio para galpão, com certificado;
  • Check list, relatórios e comissionamento dos equipamentos de combate a incêndio.




AVCB PTS

O AVCB PTS, projeto técnico simples, é destinado a imóveis de uso não residencial abaixo de 750m² dependendo de seu uso e ….


AVCB PT

O AVCB PT, projeto técnico, é destinado a imóveis de uso não residencial igual ou acima de 750m² dependendo de seu uso e ….


CLCB

O CLCB, Certificado de Licença do Corpo de Bombeiros, é destinado a imóveis de uso não residencial abaixo de 750m² dependendo de seu uso e ….


PROJETOS

Fazemos projetos técnicos de prevenção e combate a incêndio …


Laudos e ARTs

Fazemos laudos e ARTs de sistema de combate a incêndio, CMAR, instalações elétricas …




I – residências exclusivamente unifamiliares;

II – residências exclusivamente unifamiliares localizadas no pavimento superior de ocupação mista, com até dois pavimentos e que possuam acessos independente até 200m². Quando existirem ocupações mistas que não sejam separadas por compartimentação, aplica-se as exigências da ocupação de maior risco. Caso haja compartimentação aplicam-se as exigências de cada risco especifico.



A validade do AVCB varia de 1 a 5 anos, a depender de fatores como o risco da atividade e número de pessoas circulantes nas edificações. Após este período, o documento deve ser renovado, mediante nova aprovação dos elementos de segurança pelo Corpo de Bombeiros de São Paulo.


A Licença do Corpo de Bombeiros é dividida em 3 tipos:

  • CLCB:
    • Descrição sigla: Certificado de Licença do Corpo de Bombeiros
      (CLCB): é o documento emitido pelo Corpo de Bombeiros, após apresentação dos documentos comprobatórios, certificando que a edificação ou área de risco atende às exigências quanto às medidas de segurança contra incêndio.
    • O CLCB possui a mesma eficácia do AVCB para fins de comprovação de regularização da edificação perante outros ór-gãos.
    • A edificação será classificada como CLCB quando atender aos seguintes requisitos:
      • Possuir área construída menor ou igual a 750 m²;
      • Possuir até três pavimentos;
      • Não possuir subsolo ocupado como local de reunião de público (Grupo F), independente da área, bem como outra ocupação diversa de estacionamento com área superior a 50 m²;
      • Ter lotação máxima de 250 (duzentas e cinquenta) pessoas, quando se tratar de local de reunião de público (Grupo F).
      • Não manipular ou armazenar produtos perigosos à saúde humana;
      • Outras definições nas normas técnicas;
  • AVCB PTS:
    • Descrição Sigla: Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), do tipo Projeto Técnico Simplificado (PTS): é o
      documento emitido pelo Corpo de Bombeiros certificando que, no ato da vistoria técnica, a edificação ou área de risco atende às exigências quanto às medidas de segurança contra incêndio.
    • A edificação será classificada como Projeto Técnico Sim-plificado (PTS) quando atender aos seguintes requisitos:
      • Possuir área construída menor ou igual a 750 m²;
      • Possuir até três pavimentos;
      • Não possuir subsolo ocupado como local de reunião de público (Grupo F), independente da área, bem como outra ocupação diversa de estacionamento com área superior a 50 m²;
      • Ter lotação máxima de 250 (duzentas e cinquenta) pessoas, quando se tratar de local de reunião de público (Grupo F).
      • Não manipular ou armazenar produtos perigosos à saúde humana;
      • Outras definições nas normas técnicas;
  • AVCB PT:
    • Descrição Sigla: Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), do tipo Projeto Técnico (PT): é o
      documento emitido pelo Corpo de Bombeiros certificando que, no ato da vistoria técnica, a edificação ou área de risco atende às exigências quanto às medidas de segurança contra incêndio.
    • Possuir área construída maior a 750 m²;
    • Atende a todo tipo de imóvel e tipo de ocupação, residencial ou comercial.



O Projeto de Prevenção e Combate ao Incêndio é um mapa que especifica o sistema de segurança do edifício, bem como os instrumentos a serem utilizados para sua proteção em casos de incêndio, sendo sua elaboração elemento essencial à obtenção do AVCB.


Atestado e ART referente ao sistema de hidrantes e mangotinhos.

Sistema de hidrantes ou de mangotinhos: conjunto de dispositivos de combate a incêndio composto por reserva de incêndio, bombas de incêndio (quando necessário), rede de tubulação, hidrantes ou mangotinhos e outros acessórios descritos em norma. É uma proteção ativa, estas são medidas de segurança contra incêndio que dependem de uma ação inicial para o seu funcionamento, seja ela manual ou automática. Exemplos: extintores, hidrantes, chuveiros automáticos, sistemas fixos de gases etc. Tubulação da rede de hidrantes (canalização) é o conjunto de tubos, conexões e outros acessórios destinados a conduzir água, desde a reserva de incêndio até os hidrantes ou mangotinhos. Bomba com motor elétrico: equipamento para combate a incêndio, cuja força provém da eletricidade. Bomba de escorva: bomba destinada a remover o ar do interior das bombas de combate a incêndio.Bomba de pressurização “jóckey”: destinado a manter o sistema.


O Extintor de Água Pressurizada possui pressurização direta e agente extintor à base de água potável. Fabricado em aço carbono com acabamento em pintura vermelha eletrostática. Disponível nas versões: portátil e sobre rodas.Indicado para combater as classes de incêndio tipo A, ou seja em combustíveis sólidos como papel, madeira, tecidos.Agente extintor: entende-se por agentes extintores, certas substâncias químicas (sólidas, líquidas, gasosas ou outros materiais) que são utilizados na extinção de um incêndio, quer abafando, quer resfriando ou, ainda, acumulando esses dois processos o que, aliás, é o mais comum. Os principais agentes extintores são os seguintes: água; espuma; dióxido de carbono; pó químico seco; agentes halogenados e agentes umectantes. Incêndio classe A: incêndio envolvendo combustíveis sólidos comuns, como papel, madeira, pano, borracha. É caracterizado pelas cinzas e brasas que deixam como resíduos e por queimar em razão do seu volume


Os Extintores de Pó Químico Seco BC possuem pressurização direta com agente extintor à base de bicarbonato de sódio. Fabricado em aço carbono com acabamento em pintura vermelha eletrostática. Disponível nas versões: portátil e sobre rodas. Indicado para combater as classes de incêndio B (líquidos inflamáveis) e C (materiais elétricos). Agente extintor: entende-se por agentes extintores, certas substâncias químicas (sólidas, líquidas, gasosas ou outros materiais) que são utilizados na extinção de um incêndio, quer abafando, quer resfriando ou, ainda, acumulando esses dois processos o que, aliás, é o mais comum. Os principais agentes extintores são os seguintes: água; espuma; dióxido de carbono; pó químico seco; agentes halogenados e agentes umectantes. Incêndio classe B: aquele que acontece em líquidos ou em gases combustíveis. O líquido queima na superfície, os gases, em volume. Os mais frequentes são: gasolina, álcool, GLP e éter.


Os Extintores de CO2 possuem pressurização direta e agente extintor a base de dióxido de carbono. Produzido a partir de tubo de aço sem costura com acabamento em pintura vermelha eletrostática. Disponível nas versões: portátil e sobre rodas. Indicado para combater as classes de incêndio B (líquidos inflamáveis) e C (materiais elétricos energizados). É Ideal para extinguir incêndios em equipamentos energizados sem deixar resíduos após a utilização.Incêndio classe B: aquele que acontece em líquidos ou em gases combustíveis. O líquido queima na superfície, os gases, em volume. Os mais frequentes são: gasolina, álcool, GLP e éter. É caracterizado por não deixar resíduos e queimar apenas na superfície exposta e não em profundidade.4.383 Incêndio classe C: incêndio que acontece em material energizado, normalmente equipamento elétrico, onde a extinção deve ser realizada com agente não condutor de eletricidade.

Tire suas dúvidas com um engenheiro especializado na área de combate a incêndio!






Dúvidas sobre seu projeto?

Entre em contato por meio do telefone (11) 4102-1424 ou a partir do formulário.

Podemos discutir todos os detalhes, para garantir a melhor qualidade do serviço e entrega para galpão.